Criar um Site Grátis Fantástico
A Lua Negra
A Lua Negra

A Lua Negra

lua negra rosea bellator - artigo a lua negra

A Lua Negra! A Lua que nasce nos 3 últimos dias de Lua Minguante. Quando o céu fica totalmente escuro, sem um fiozinho de luar.

Essa lua fala sobre nosso Eu inconsciente, nosso Eu mais escuro… aquelas personalidades que fingimos não ter, nem por um minuto, que tentamos esquecer, instintos que controlamos.

A lua negra fala sobre buscar dentro de si mesmo, dentro da sua irracionalidade, o que você é, o que você quer. É intensa demais a sua energia, mas é necessária.

Quantas vezes você parou e pensou…

  • O que estou fazendo da minha vida?
  • Por que penso numa coisa e faço outra?
  • Eu não desejo o mal de ninguém, mas tem vezes que não dá…
  • Eu me recuso a tal coisa, mas acabo fazendo…
  • Possuo medo e ao mesmo tempo vontade de conhecer um deus tal, de fazer coisa tal, de mandar tudo pro c@r@lh*

A lua negra nos ajuda a pensar e a “cavar” isso de dentro de nós, nos ajuda a entender nosso lado rebelde, raivoso, destruidor. Entendemos o que nosso instinto – não intuição – precisa. O que não está fazendo bem. E quando abrimos essa ponte finalmente podemos encarar quem somos de verdade.

Não que isso seja fácil! Encarar, com sinceridade total, a si mesmo, aceitar que você não é um ser 100% de luz…. ah, isso é tarefa árdua, mas possível! Possível para aqueles que não se colocam numa bolha, possível para aqueles que não tapam os ouvidos para a verdade.

Porém, feito isso, depois de encarar a si mesmo como você é fica mais fácil de lapidar-se, assim como um diamante. Afinal, é pra isso que estamos aqui nesse mundo!

É por isso, que nessa lua, falamos com deuses anciões, que são aqueles muito sábios, que são mestres, que estão lá para apontar e te fazer lutar com seu eu interior. A batalha mais difícil de todas. É por isso também, que na lua negra, falamos com deuses cuja face destruidora dá medo em muita gente. Será que a destruição não é necessária de vez em quando? Como… derrubar um prédio caindo para construir um novo? Como dizer adeus a um hábito maldito para colocar no lugar um hábito saudável? Será que de vez em quando não temos que destruir manias de lembrar do passado e passar a planejar o futuro e viver o hoje? Destruir… para reconstruir.

Nessa lua é bom fazer feitiços e rituais que tenham a ver com nossa força, pois na lua negra nossos instintos – animalescos até – estão prontos para falar.

Tmos mais facilidade de falar com os descarnados, já que estamos mais “desnudos” de nós mesmos.

A lua negra não é algo a se temer, mas a se respeitar caso saiba que não está preparado. Treine com meditações, com rituais com deuses anciões, treine com tarot sobre autoconhecimento, treine ouvindo o que as pessoas têm a dizer, entender o que é a visão dela e o que é um fato. Observe o fato e trabalhe-o. Ah, então você foi super egoísta em 5 situações diferentes? Então que tal trabalhar isso? Foi ciumento, ou possessivo, ou intolerante demais? Calma, observe. O que aconteceu?
A resposta não virá em um dia ou dois. Não virá na primeira meditação. Nem muito menos virá tão fácil por meio de seus guardiões, pois eles precisam que você aprenda.

Enfim, um ditado que cabe bem pra lua negra, e a atitude dos guardiões e deuses é :

“Dê um peixe a um homem e ele terá comido por um dia, mas ensine-o a pescar e ele comerá a vida inteira.” – Provérbio Chinês.

 

Autor: Rosea Bellator

Rating: 5.0/5 (1 voto)

ONLINE
5

J.P.K.C M.A.G.B.R.U

BRUXO ADMINISTRADOR




Total de visitas: 745